quarta-feira, 30 de março de 2011

O que Gagarin viu do espaço?

Há 50 anos o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se tornou o primeiro Homem a viajar no espaço.
Esse vídeo tenta reproduzir o que ele viu (já que apenas a sua voz foi gravada)

O que Gagarin viu do espaço?

Há 50 anos, o primeiro ser Humano foi ao espaço.
Esse filme tenta reproduzir o que o cosmonauta soviético Yuri Gagarin viu a bordo da Vostok.

Convite: Filme na UTFPR

O Clube de Cinema do Campus Campo Mourão da UTFPR foi criado com o objetivo de trazer à comunidade, interna e externa, uma mistura de clássicos do cinema com filmes de qualidade, mas com pouca exposição nas mídias principais, proporcionando uma formação cultural mais completa. Após a exibição dos filmes, serão realizadas discussões sobre aspectos técnicos dos filmes e sobre os temas abordados.
A primeira sessão será na nesta quarta-feira, dia 30 de março, com início às 18h40, no anfiteatro da UTFPR-CM.  O primeiro filme a ser exibido será Adeus, Lenin!, do diretor Wolfgang Becker. Após a sessão, o professor de história do Campus, Emílio Gonzalez, conduzirá as discussões sobre o filme.
Todos estão convidados!

segunda-feira, 28 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Fusos Horários


Pra quem está com dificuldade com fusos horários.
Você está vendo a hora local de Nova York...é só escolher a região do mundo e o país e você verá qual é a hora local


segunda-feira, 21 de março de 2011

Trabalhos do Terceirão

As anamorfoses sem noção são do Terceirão do Santa...e como o tema era livre, saiu cada idéia....
Fica aqui um protesto: Boicotaram o trabalho do grupo da Ashlei, que versava sobre o importantíssimo tema: "Onde tem homem sobrando no Brasil". Infelizmente não deu pra tirar foto, mas ainda lembro que tem catarinense sobrando!!!!! rsrs

Trabalho do Rodrigo e do Alan, sobre IDH no Brasil (matematicamente correto!)
 Os cursos mais concorridos na UEM no último vestibular

 O Mapa do Bijo. primeiro, o primeiro beijo das meninas do Médio do Santa Cruz
 E o primeiro beijo dos piá
 Os países que mais acessaram redes sociais e as redes mais usadas em cada um deles

Pérolas das Provas Parte 1

Como professores adoram fazer essa sessão pra esculachar os alunos, resolvi ser do contra e colocar as pérolas no bom sentido.
Pra começar, as do primeiro ano do Santa
Não sei se dá pra ver direito, mas essa era aquela do lado que o quarto deve ser construído na casa....


 O barquinho, é claro, não podia faltar...todo mundo colocando com o norte pra cima!!! Rsrs



domingo, 20 de março de 2011

Blog...blogs...mtos blogs

Aviso para meus alunos do colegio Adventista
Além do meu blog tradicional, agora vocês tem o meu Blog no Portal do Colégio

http://www.educacaoadventista.org.br/blog/profdrika/index.php
Os materiais para Download estarão lá...mas é claro que eu não abandonei esse aqui....

Essa vida tá ficando complicada...
4 e mails, 2 blogs, orkut, facebook, centenas de alunos e vocês me ligando no sábado à noite...ninguem merece!

terça-feira, 15 de março de 2011

O capitalismo das vacas

Capitalismo ideal: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico! 
Capitalismo americano: Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre.
Capitalismo francês: Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três. 
Capitalismo canadense:Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.
Capitalismo japonês: Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro. 
Capitalismo italiano: Você tem duas vacas. Uma delas é sua mãe, a outra é sua sogra, maledetto! Capitalismo financeiro: Você tem duas vacas. Vende três para a sua companhia de capital aberto usando garantias de crédito emitidas por seu cunhado. Depois faz uma troca de dívidas por ações por meio de uma oferta geral associada, de forma que você consegue todas as quatro vacas de volta, com isenção fiscal para cinco vacas. Os direitos do leite das seis vacas são transferidos para uma companhia das Ilhas Cayman, da qual o sócio majoritário é secretamente o dono. Ele vende os direitos das sete vacas novamente para a sua companhia. O relatório anual diz que a companhia possui oito vacas, com uma opção para mais uma. Você vende uma vaca para comprar um novo presidente dos Estados Unidos e fica com nove vacas. Ninguém fornece balanço das operações e público compra o seu esterco. Capitalismo britânico: Você tem duas vacas. As duas são loucas.
Capitalismo holandês: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
Capitalismo alemão: Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos. 
Capitalismo russo: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodka. 
Capitalismo suíço: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros. 
Capitalismo espanhol: Você tem muito orgulho de ter duas vacas. 
Capitalismo português: Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce... 
Capitalismo chinês: Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números. 
Capitalismo hindu: Você tem duas vacas. E ai de quem tocar nelas. 
Capitalismo argentino: Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano do FMI. Capitalismo brasileiro: Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV - Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presumia que você tivesse 200 vacas e para se livrar da encrenca, você dá a vaca restante para o fiscal deixar por isso mesmo.

Links legais para entender os movimentos da Terra

Anoitecer no mundo
http://www.ptpac.com/index.php?ID=240

Movimento de translação


Terra à noite