segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mapas-Múndi diferentes

Como diria a Liberdade (amiga da Mafalda): "Quem disse que o norte tem que ficar em cima? Nós estamos no espaço, e no espaço não tem nem em cima nem embaixo!"
Como diria a querida proff de vcs: "O Norte é meu, eu coloco onde eu quiser!" kkkkkk
Aí vão algumas idéias de mapas Mundi diferentes do que estamos acostumados a ver


Mapa Mundi Japonês


Esse aqui eu achei mto legal...é dos alunos do colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.
Eles fizeram um mapa do Brasil com o Sul pra cima
Chamaram de "BRASIL SULEADO"
Achei a idéia bem criativa...Não sei pq, mas acho que vocês vão adorar esse mapa com o Paraná em cima...
Esse e o link da postagem deles




Um comentário:

  1. Olá,

    Um texto que explica porque é cinematiamente mais adequado se usar o Sul Geográfico "para cima" nos mapas usados por observadores do Hemisfério Sul pode ser visto aqui:

    http://aprendendofisica.net/rede/blog/2007/12/20/cinematica-dos-mapas/

    Esta é uma boa oportunidade para um trabalho interdisciplinar entre Física e Geografia.

    abs

    ResponderExcluir